Slideshow image

CARAVANA DA INCLUSÃO CHEGA A SANTA FÉ DO SUL



São grandes os desafios que se apresentam para resolver os problemas das minorias nos municípios paulistas. 
 
Prefeitos e vereadores contam com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência para ajudar na resolução dos problemas que afetam a vida de 9 milhões de paulistas que têm algum tipo de deficiência e mobilidade reduzida.
 
Os programas, projetos e convênios da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência estão sendo mostrados na “6ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania” que está sendo realizada em ’13 regiões administrativos do Estado.
 
A próxima caravana será no dia 12 de junho em Santa Fé do Sul, tendo como público alvo as pessoas com deficiência, conselhos municipais, representantes de prefeituras, câmaras e sociedade Civil.
 
Um dos temas fortes em discussão, com a participação da APAE São Paulo e organização do programa específico na Secretaria é o combate a violência contra as pessoas com deficiência.
 
O coordenador do programa, jornalista Luiz Carlos Lopes disse que os resultados das duas últimas caravanas foi “excelente” e que espera bons debates em Santa Fé do Sul.
 
Embora o Brasil tenha conquistado avanços na legislação que cuida das pessoas com deficiência “ainda há muito a fazer”, comenta a Dra. Linamara Rizzo Batisttella, secretária da pasta. “Questões básicas para as pessoas com deficiência como a educação, trabalho, transporte, acesso à saúde, devem ser observados tanto quanto a liberdade de expressão, opinião e o acesso à informação.
 
Segundo o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, entidade que organiza o evento “não basta ao agente público contabilizar o número de rampas construídas nas ruas. Mais do que isso é necessário preparar uma legislação que facilite, em iguais condições, a vida das pessoas com deficiência”.
Por isso, na caravana em Santa Fé do Sul a Uvesp vai distribuir para os vereadores, prefeitos e secretários municipais, uma cartilha com modelos de leis que podem ser aplicados nos municípios.
 
Prefeitura e Câmara de Santa Fé são parceiras na realização desse evento que será realizado em dois períodos na cidade.


SERVIÇO:
6ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
Município: SANTA FÉ DO SUL
Data: 12 de Junho de 2015 – sexta-feira
Horário – das 09h às 17h
Local: Parque Ecológico Governador Mário Covas – Avenida Paulo Nunes s/n – Bairro Parque Villa Lobos
Inscrições: gratuitas, no local


Seu Nome

Seu E-mail











Edição Edição 145
Rua Pamplona, n. 1188 - sala 73 - Jardim Paulista - CEP 01405-001 - São Paulo - SP - Telefones (11) 3884.6746 / 3884.6661.