Slideshow image

Rio Claro - Anderson Christofoletti e Mobilidade definem ações preventivas de trânsito com o Centro Claretiano



Prevenir acidentes de trânsito a partir da conscientização de estudantes. Com este objetivo, o vereador Anderson Christofoletti – da Frente Parlamentar do Legislativo – e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana buscam apoio da direção do Centro Educacional Claretiano.

Em reunião realizada nesta semana, representantes da Câmara e Prefeitura de Rio Claro definiram junto ao estabelecimento de ensino pacote de ações que inclui a realização de mais uma etapa da campanha Dê Sinal à Vida. Titular da pasta de Mobilidade Urbana, José Maria Chiossi também participou do encontro. O Claretiano foi representado por Elienai Ribeiro.

Devido ao elevado número de veículos que toma conta das Avenidas Visconde do Rio Claro e Tancredo Neves, principalmente nos horários de pico, o Claretiano, que conta com cerca de 5 mil pessoas entre alunos, professores e funcionários, passou a investir na saída pelos fundos do estabelecimento de ensino. “Esta é uma medida importante para reduzir os congestionamentos na Avenida Visconde”, frisou Anderson ao salientar que a saída pelos fundos da faculdade desvia o fluxo para o Jardim Claret sentido Avenida 8.

Definiu-se também no encontro ação em conjunto do Claretiano e Secretaria de Mobilidade Urbana na Semana do Trânsito com programação a ser desenvolvida em setembro. A pintura de faixas de pedestres e proibição de acesso em pontos considerados críticos, nas imediações da faculdade, também integram o pacote de ações.

“Destaco a importância da unificação do discurso. A Frente Parlamentar e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana concentram esforços na prevenção de acidentes. É preciso conscientizar crianças, adolescentes e jovens hoje para que amanhã possamos ter um trânsito um pouco mais seguro”, finaliza Anderson.


Seu Nome

Seu E-mail











Edição Edição 145
Rua Pamplona, n. 1188 - sala 73 - Jardim Paulista - CEP 01405-001 - São Paulo - SP - Telefones (11) 3884.6746 / 3884.6661.