Slideshow image

São Paulo - Câmeras instaladas nos ônibus vão flagrar motoristas que invadem os corredores exclusivos



O Projeto de Lei  PL 269/2014, de autoria do vereador Marcos Belizário (PV), que trata da instalação e uso de sistema de filmagem nos ônibus da frota municipal com a finalidade de fiscalizar a circulação de veículos nos corredores e faixas exclusivas para ônibus, recebeu parecer favorável da Comissão de Trânsito, nesta quarta-feira (06/5).

Para coibir a ação dos motoristas será instalado um sistema de filmagem na parte dianteira dos coletivos para registrar todo o percurso. A iniciativa prevê que as Câmeras sejam instaladas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e usem leitura automática de placa para registrar outras infrações.

O relator da proposta, vereador Vavá (PT), afirmou que a “iniciativa é muito importante porque a gente verifica muito a invasão de veículos particulares dentro dessas faixas. A prefeitura já está instalando na frota nova, principalmente que roda dentro dos corredores”, sinalizou.

Ainda na reunião, o colegiado concordou convidar o Secretário Municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, para prestar esclarecimentos sobre o aplicativo de caronas pagas, Uber. A liminar que proibia o uso do aplicativo foi derrubada pela justiça de São Paulo.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Toninho Paiva (PR), a cassação da liminiar gera constrangimento. ‘Realmente foi cassada a liminar e gera um constrangimento geral e as denúncias que chegam á câmara e a essa comissão são coisas muito serias, envolvimento de hotéis. A câmara em si temos que ir atrás dessas denuncias pq se comprovada temos que agir.”

 


Seu Nome

Seu E-mail











Edição Edição 145
Rua Pamplona, n. 1188 - sala 73 - Jardim Paulista - CEP 01405-001 - São Paulo - SP - Telefones (11) 3884.6746 / 3884.6661.